Kromos Rótulos

Notícias

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO DE RÓTULOS E EMBALAGENS.




Qual rótulo escolher para o seu segmento?

10 Janeiro de 2018

 


Cada tipo de produto exige um rótulo que esteja de acordo com o seu conteúdo interno e embalagem. Existem diversos tipos de rótulos no mercado, cada um deles tem suas particularidades para que sejam mais comuns em determinados segmentos. O material no qual o rótulo será produzido também é um fator importante a ser considerado.

Os rótulos adesivos, por exemplo, utilizam o papel e alguns tipos filmes como base, mas possuem diferentes formas de aplicação para que a fixação seja eficiente de acordo com o tipo do frasco. O permanente é o mais comum, já que é produzido para durar toda a vida útil do produto sem danificar. Existem também alguns tipos de rótulos adesivos que suportam o contato com produtos mais agressivos. É importante saber todos os detalhes, tanto do produto quanto do material do rótulo, para que a embalagem esteja impecável no final da produção.

Já os rótulos Sleeve utilizam o PVC ou o PET como base e ambos suportam alta resistência à química e ao calor. Dentre essas opções, o PVC é o mais popular principalmente por ter um valor mais acessível que o PET, mas com praticamente a mesma qualidade no processo de termoencolhimento.

Os dois tipos de rótulos citados acima costumam ser usados em diversos segmentos. Apesar disso, o Sleeve é mais comum em alguns setores específicos como bebidas, higiene e limpeza, produtos lácteos e alimentos, mas os rótulos adesivos acabam sendo os mais utilizados do mercado.

De forma geral, você precisa escolher qual é o tipo de rótulo que mais se alinha com o seu produto, com o prazo, a verba e demais fatores que devem ser analisados. E claro, você pode sempre contar conosco para te auxiliar neste momento de escolha!

Notícias


Veja mais +