Kromos Rótulos

Notícias

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO DE RÓTULOS E EMBALAGENS.




De acordo com pesquisa, consumidores aprovam algumas mudanças em rótulos

07 Dezembro de 2017

O mercado de embalagens sempre está propenso a mudanças e atualizações para melhorar ainda mais a entrega do produto ao consumidor, atendendo suas necessidades. Uma pesquisa de 2016 do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) com quase 3 mil pessoas identificou que há um incentivo por parte dos consumidores para algumas mudanças nos rótulos das embalagens do setor alimentício.

Para 93% dos entrevistados, é mais prático ter uma versão resumida de todas as informações nutricionais sobre o produto na parte frontal da embalagem, assim o entendimento fica mais fácil. O consumidor quer saber instantaneamente quais componentes existem no produto, principalmente aqueles considerados não saudáveis.

Durante a pesquisa, foram apresentados alguns modelos de embalagens de outros países e a preferência de 71% dos participantes foi para o padrão adotado no Equador e no Chile, onde as informações nutricionais são mostradas de acordo com as cores, como um “semáforo”.


A tabela nutricional tem o objetivo de informar o consumidor, mas ainda assim quase 40% das pessoas disseram que não compreendem muito bem essas informações. O tamanho da letra é o principal motivo da falta de entendimento para 61% dos entrevistados, além da utilização de termos técnicos onde 51% não compreende o que significa. A poluição visual da embalagem também foi citada por quase 42% das pessoas como um fator que dificulta o entendimento.

Essa mudança pode ser realizada já na criação da embalagem e a utilização dos rótulos sleeve, por exemplo, pode ser uma complementação. A tecnologia termoenconlhível permite que o rótulo envolva a embalagem em 360°, assim tem mais espaço livre para a inclusão de informações visíveis.

Para saber mais sobre rótulos de embalagens, fale conosco:

 

atendimento@kromos.com.br     (19) 3879 9500.


Notícias


Veja mais +