Kromos Rótulos

Notícias

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO DE RÓTULOS E EMBALAGENS.




Novos meios de informação para embalagens

08 Novembro de 2018

Atualmente, os consumidores tem tido cada vez mais interesse pelas informações dos rótulos dos produtos. Esta prática é comum, por vivermos em uma geração onde as pessoas tem buscado cada vez mais uma alimentação saudável. 

A Anvisa recentemente voltou a considerar um pedido da indústria sobre a adoção de cores nos rótulos para identificação de risco. Algumas mudanças nas embalagens são discutidas desde 2014, todas com a finalidade de tornar cada vez mais objetiva a informação para os consumidores. Há uma meta da Anvisa que é a de reapresentar um modelo para o público até o fim do ano.

A indústria sugeriu o formato de um semáforo, cujas cores indicam qual o teor do nutriente: alto, médio ou baixo. Inicialmente a equipe técnica da Anvisa descartou, por achar confuso, mas este modelo voltou a ser citado.

Há controvérsias entre as opiniões públicas: uns falam que é retrocesso, outros vêem como uma real necessidade e outros falam até de perdas econômicas, como citaram que foi o que pode ter ocorrido no Chile, que adotou o sistema de advertências (um pouco diferente do sistema semafórico, mas que segue a mesma linha).

No ano passado foi realizada uma pesquisa Ibope, que apontou que 67% dos brasileiros preferem o método do semáforo nutricional nos rótulos de bebidas e alimentos. 

E você, o que acha dos métodos de informação atuais?

A Kromos está sempre acompanhando as novidades no mundo das embalagens e disposta a auxiliar em todas as alterações de arte que forem necessárias para a melhor comunicação de sua empresa. Conte conosco! Entre em contato pelo e-mail atendimento@kromos.com.br ou pelo telefone (19) 3979 9500

Notícias


Veja mais +