Kromos Rótulos

Notícias

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO DE RÓTULOS E EMBALAGENS.




Tendências de mercado: o QR code

22 Outubro de 2018

 

Uma das muitas tendências atuais do mercado é o uso do QR code nas embalagens. O QR code (“Quick Response code” – Resposta Rápida) é um tipo de código de barras que foi criado em 1994, mas desde 2003 passou a ser acessível através dos Smartphones com câmeras integradas. Está sendo cada vez mais utilizado nas embalagens dos produtos e nós vamos entender o porquê: 

Basta um registro do código e pronto! O consumidor é automaticamente levado a conhecer um pouco mais sobre o serviço prestado, o produto ou sobre a empresa que o fabricou. Isto nos dias de hoje, tem sido muito importante, pois as pessoas tem tido cada vez mais interesse em saber o que está de fato levando para casa. É aí que pode acontecer a fidelização do cliente.

Pode ser utilizado para ações promocionais, fazendo com que o consumidor seja levado à um hotsite, rede social, vídeo ou até mesmo a um site para compras online. 

O QR code é uma tecnologia aberta, é livre de qualquer licença, sendo publicado e definido como um padrão ISO. Os direitos de patente pertencem à empresa Denso Wave, que decidiu não usá-los. Desta maneira, qualquer empresa pode criar gratuitamente seus códigos, acessando alguns links de geração dos QR code.

Lembrando que a o QR code pode ser usado tanto nos rótulos adesivos quanto nos rótulos termoencolhíveis sleeve. A equipe Kromos está sempre ligada nas tendências do mercado e sempre pronta para dar o suporte necessário aos seus clientes. 

Sua empresa tem a necessidade ou o desejo de atualizar suas embalagens incluindo o QR code? Entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@kromos.com.br ou ligue: (19) 3879 9500

 

Notícias


Veja mais +